By V
Há poucos dias tivemos uma matéria que falava da red light apresentada pelo Xbox 360 Slim e não pude deixar de reparar a polêmica com o assunto. Sendo assim, vamos dar seguimento a conversa...Segue minha opinião.
Assim como um de nossos leitores, também concordo que qualquer aparelho, seja ele eletrônico ou não, pode apresentar problemas logo após ter sido comprado. Principalmente se tratando de um caso como este...onde muiiito provavelmente o console não foi comprado no Brasil e veio rolando pelas alfandegas e correios até chegar as mãos do destinatário. Todos os consoles até hoje já apresentaram algum tipo de problema e ficar tomando partido é irrelevante, partindo do princípio de que ninguém tenha nenhuma sugestão para solução do problema.
Acredito, que tanto “furor” seja causado pelo valor investido no console. Mas, quem compra nestas condições, já pode esperar por algum tipo de “surpresa”...seja ele um defeito ou um problema com a empresa responsável pela entrega. Pois, qualquer coisa usada ou transportada de maneira inadequada, terá seu “tempo de vida” reduzido.
Sony, Microsoft e Nintendo, são empresas sérias e tentam sempre oferecer o melhor, que para nós sempre será "pouco"...E apesar do esforço diário de tais empresas em "não errar", isso tem se tornado uma tarefa difícil ou até mesmo impossível!!! Pois a cada dia que passa nos deparamos com vídeos forjados pela internet que visam denegrir a imagem de uma ou outra empresa. Nem Microsoft, nem Sony e nem a Nintendo irão falir ou fechar por estes erros. Apesar de dizer que não, acreditamos no potencial de cada uma destas empresas e é isso que faz com que continuemos a adquirir os produtos oferecidos por elas...
Afinal...
1 - Quem nunca comprou um produto que veio ruim da loja ou até mesmo um que teve todo o lote comprometido???
2 - Quem nunca teve um aparelho que "pifou" assim que terminou a garantia ???
3 - Conhece todas as pessoas que postam vídeos deste gênero para julgar se tais problemas são verdadeiros ou não???
Já analisou estatisticamente para saber se esta “perda” é ou não relevante perante aos números vendidos??? Claro que não estou levando em consideração nenhum dos consoles ditos defeituosos apresentados nos vídeos postados e sim as perdas reais enviadas a garantia.
Deixe os problemas de lado...e curta o seu console ao máximo até que um dia ele apresente problema. Pois isso, acontecerá independente de ser PS3, Xbox 360 ou Wii.
Ps: As vezes me da uma inspiração e me faz escrever.